Começo o post de hoje com uma pergunta: você é solteiro (a) ou mora com alguém e os dois não têm filhos? Que coisa mais indiscreta, não? Pois é...mas o tema abordado hoje é supermercado! Estava lendo uma matéria no jornal, Diário Catarinense, que me motivou a escrever sobre o assunto, uma vez que me encaixo no time de que mora com alguém e não tem filhos. 
Quem faz parte dessa turma sabe muito bem que caixas de leite, pacotes de pão fatiado, queijo, presunto, iogurtes, dentre outros, sempre acabam estragando uma vez que é difícil consumi-los até o final, em virtude do prazo de validade.
Pois bem, surge uma grande novidade: As redes de supermercado estão ampliando, aos poucos, a oferta de produtos destinados a pessoas com o perfil que descrevi acima, solteiros ou casados sem filhos. São produtos em porções menores, que vêm em embalagens reduzidas: alface americana, abóbora, pacotes de cebola e salsa, sucos, leites etc. Que maravilha, não mesmo!!! Seria, se esses produtos não custassem mais caros do que os normais! Parece sem sentido, mas é verdade. A finalidade, aqui, é mostrar o que de fato acontece nas prateleiras dos supermercados e entende o porquê desses produtos custarem mais. Já pensei em tudo: talvez o governo queira que engordássemos (comendo tudo para não estragar!), talvez a intenção seja fazer todo esse povo casar e ter uns quatro ou cinco filhos, o que seria ideal para a realidade em que vivemos, não é verdade? Outra opção: o cara que calcula os custos é tão inteligente que chegou à conclusão de que se gasta mais plástico para embalar metade de um pé de alface!!!! (essa foi boa!)
Agora, deixando as ironias de lado, vamos combinar: É um roubo legalizado e descarado que está se formando aos poucos dentro das redes de supermercado!! E você, leitor, caso se enquadre no perfil de quem é lesado com esses produtos, reclame e divulgue entre seus amigos. Eu estou fazendo a minha parte!
Abraços !!