Dizem que existe um jeito muito bom para se iniciar uma conversa, essa maneira seria fazer uso de uma da trivialidade. É isso! Começamos um papo dizendo: Como está calor! Meu, Deus...onde vamos parar? Está demais! E coisas do gênero. Fazemos caras e bocas, agitamos os braços enquanto fazemos tais comentários, discorremos sobre nossas vidas e pronto! Rompemos a barreira da timidez inicial e nos tornamos íntimos de nosso interlocutor, para trocarmos uma infinidade de informações que fazem com que nossa caminhada aqui no Planeta seja mais produtiva. (pelos menos teoricamente!)
Então após um dia esnsolarado e quente demais, como estava neste domingo passado, no qual fui a um clube na praia com amigos para tentar refrescar-me tomando banho de piscina (afinal a água também estava morna, em virtude do calor) e a cerveja não conseguia manter-se gelada, pelo mesmo motivo. Aí, esbarramos em outro ponto: aqui na Ilha a coisa não anda nada fácil para se locomover. Sair de Coqueiros, atravessar a Av. Beira-mar, pegar fila até o norte da Ilha e chegar depois do meio-dia ao nosso destino para voltar às quatro da tarde, de modo a evitar uma outra provável fila, não é tarefa nada fácil! Enfim...depois de um dia desses escaldante, a gente chega em casa com mais calor do que se foi, liga o ar e deixa a casa refrescando, assiste a um programa na TV ou vídeo e pensa: Puxa, descansa-se mais ficando em casa! Então é isso? É para refletir. Claro que não penso assim de forma irredutível. Apenas fiquei pensando que não está fácil, a cada ano que passa, para nós nos movimentarmos no verão, principalmente, utilizando carros para veranearmos aqui, na Ilha. Por outro lado, adoro sair com meus amigos, ver gente nova, trocar ideias, rir, mergulhar, enfim... sentir a vida com tudo que ela pode nos proporcionar. Toda esta conversa até enseja um tema sobre explosão demográfica, número excessivo de carros em circulação...etc. Ahh, mas sugiro deixarmos o assunto para um próximo post. Afinal, está fazendo muito, mas muito calor nesta segunda-feira, o trânsito daqui a pouco vai ficar intransitável e eu tenho de ir trabalhar!

Abraços a todos!