Depois de um bom tempo sem escrever neste blog, resolvi falar um pouco sobre o jornalista acreano Armando Nogueira, que desencarnou nesta segunda-feira, 29, no Rio de Janeiro, depois de lutar durante três anos contra um câncer no cérebro. (como quem me conhece, sabe......depois da linguística, vem o futebol como paixão).
Então, fica difícil não escrever sobre este Xapuriense de nascimento!!
Grande homem! Deixou o Acre aos 17 anos para ir morar no Rio de Janeiro, graduou-se em Direito e passou a trabalhar como jornalista. Voltou ao Acre, muito tempo depois, em 2003, quando participou de um bate-papo com jornalistas e alunos na Escola Estadual, que inclusive leva o seu nome. Alías, justíssima homenagem ao profissional que era. Adorava todos os esportes e era uma referência no jornalismo brasileiro.


Ele era filho de cearenses que emigraram para o Acre. Aliás, nasceu na mesma cidade onde também nasceu o líder sindical Chico Mendes. Fez por merecer: entrou para a Faculdade de Direito e conseguiu um emprego de ensacador, mas pensava em ser jornalista. Sempre falo aqui que quando gostamos muito de algo, quando amamos realmente algo, o fazemos maravilhosamente bem! Foi isso que esse grande homem fez! Em 1950, foi trabalhar na seção de esportes no Diário Carioca, na posição que havia traçado para a sua vida. Trabalhar em um  jornal que reunia, na época, os mais expressivos jornalistas do Rio de Janeiro. Resumindo: mostrou ao mundo a que veio! Mais uma vez, parabéns Armando Nogueira, pela brilhante passagem por aqui!